Iniciaram as obras do Píer Turístico de Itapema, nomeado como O’PORTO.

Esse projeto inovador promete transformar a paisagem local, proporcionando novos espaços de lazer, comércio e diversificando a economia, atraindo investimentos e valorizando ainda mais o mercado imobiliário.

Empresas renomadas na região, assumiram a responsabilidade financeira e executiva do projeto, são elas: MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia.

Com uma estrutura única na América Latina, o espaço contará com uma área total de 18.274,29 m², oferecerá 226 vagas para veículos, 50 vagas molhadas, além de uma área comercial de 9.458,00 m², abrigando 28 lojas, 8 quiosques e 2 espaços multiuso.

Além de tudo isso, um destaque será o rooftop para eventos, localizado no topo do prédio, proporcionando uma vista fantástica de Itapema.

A primeira fase, (FASE 1), concentra-se na implantação da praça de acesso. Este espaço servirá como um acesso para as futuras lojas e áreas de estacionamento, estabelecendo a infraestrutura necessária para então, dar início a estrutura da FASE 2.

Nesta fase, envolve a instalação de estacas pranchas metálicas, um processo técnico que exige precisão e uma equipe especializada. Para garantir a execução eficiente deste trabalho, foi contratada uma empresa do Rio de Janeiro. Equipes altamente qualificadas e maquinários robustos, que chegam a pesar até 50 toneladas.

O engenheiro responsável pelo Píer, Felipe Lago, explica que ouve um atraso no início das obras, que ocorreu principalmente pela logística da chegada desses equipamentos. “São equipamentos grandes e que para chegar até aqui é preciso montar uma logística que mexe no trânsito e também na ciclovia. A carreta só consegue acessar a rua 321 por conta da manobra, então é bem complexo realizar o descarregamento de todo material. E nessa fase do ano também fica mais complicado por conta da temporada. Então, até suspendemos uma chegada de materiais que estava previsto para 27 de dezembro”, explica.

 

INSPIRAÇÃO NA CALIFÓRNIA

O projeto do Píer Turístico de Itapema foi inspirado no Píer 39 de São Francisco, na Califórnia. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, possui cinema 7D e conta também com um gigante aquário.

“Podemos afirmar que Itapema será uma das únicas cidades do país que contará com um píer nesse modelo. Projetos como este, que levam em consideração a utilização do espaço para convivência social, são comuns em modelos internacionais. Aqui as pessoas poderão vivenciar todo o espaço”, destacou o responsável pela elaboração do projeto, Rubens Biotto, durante o anúncio da obra.

 

PRAZO DE ENTREGA

A construção, a cargo da RGS Engenharia, tem um prazo de conclusão de 36 meses. Porém, a empresa planeja surpreender e entregar em apenas 12 meses. Se tudo caminhar conforme o planejado, na próxima temporada, Itapema já contará com esse novo atrativo.

 

 

Esse projeto icônico será sem dúvidas, um destino costeiro atraente e próspero. O Píer Turístico de Itapema, será um ótimo espaço para contemplar as mais belas paisagens, desfrutando da gastronomia local.
Aguardamos com grande expectativa viver essa experiência!