Inicia-se projeto de ampliação da faixa de areia em Balneário Camboriú

Foi em 2017 que passaram a ser divulgadas as imagens da Orla da Praia Central, pela Prefeitura de Balneário Camboriú, de como ficaria o resultado após passar por um projeto para a ampliação da faixa de areia.

O objetivo desse projeto é expandir a faixa dos seus atuais 25 metros, para 75 metros. Oferecendo assim, mais espaço e conforto para os banhistas que frequentam a praia de Balneário Camboriú.

A cidade que é um dos destinos mais procurados pelos turistas, precisa se preparar e se adaptar para o futuro, proteger sua infraestrutura. Evoluindo a sua essência e aconchego, que é a marca registrada de Balneário Camboriú.

Após a empreitada ser concluída, diminuirão os avanços constantes da maré e o melhor de tudo: irá aumentar o período de sol na praia, com a ampliação da faixa de areia, seu tamanho vai triplicar.

Esse projeto já é estudado há muitos anos e envolve profissionais de diferentes áreas, afim de planejar como seria possível colocar o projeto em prática sem que a vida marinha fosse afetada e, outros fatores que garantam a correta execução da obra.

As obras custarão R$ 66,8 milhões e serão executadas pela filial brasileira da Jan De Nul, empresa que atua em dragagem. As dragas funcionam da seguinte forma: retiram a areia do fundo do mar e a depositam em camadas até atingirem a altura ideal.

Como será feita a ampliação da faixa de areia:

No dia 09 de março, foi instalado o primeiro canteiro para início das obras. O Ponta Norte abrigará os trabalhos e somente esse trecho da praia ficará interditado. Essa primeira fase deve durar de seis a nove meses e será feita em etapas.

Ampliação da faixa de areia na praia de Balneário Camboriú

As primeiras carretas trazendo os tubos que serão utilizados na obra, chegaram à cidade na noite do dia 14/03. Ao todo serão utilizados 333 tubos na obra, que chegarão em 80 carretas.

Assista o vídeo de como ficará a orla de Balneário Camboriú com a mudança:

Valorização dos imóveis em Balneário Camboriú, decorrente do projeto de ampliamento da faixa de areia:

Com a ampliação da faixa de areia, além de impactar e ser de extrema importância para o turismo, terá um impacto maior no setor de imóveis.

Balneário Camboriú é uma das cidades com o m² mais valorizado do país. Atualmente, ocupa o quarto lugar de acordo com o levantamento da Fipezap, que avalia o mercado imobiliário brasileiro. Agora com a obra de revitalização da orla, os imóveis poderão ter uma valorização de até 20%. Essa projeção leva em conta cálculos da consultoria norte-americana Appraisal Institute, para empreitadas similares.

 

Aqui você encontra qualidade de vida, aqui você encontra inovação e modernidade. Uma cidade com visão no futuro, Balneário Camboriú, sem sombra de dúvidas é uma das cidades mais visionárias do país. Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva abaixo nos comentários para que possamos ajuda-lo.